Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

5ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2002

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

   
 

Santa Cruz confirma seu favoritismo e fica com o título na categoria Feminina: 4 x 1

   O Santa Cruz teve sua vitória na final da decisão do título valorizada pelo grande esforço da equipe feminina do União Diamantina, vencendo por 4 a 1, mas o placar só foi definido nos minutos finais do jogo, quando Marta, jogadora de seleção brasileira, fez dois gols. Mas o time se viu em apuros com o golaço marcado por Jeniffer, em lance individual, com o União Diamantina encostando no placar. Mas, nos minutos finais, coube a Marta e Formiga ampliarem o marcador, que acabou em vitória para o Santa Cruz, mas que teve de suar muito a camisa.

No primeiro tempo, os dois times foram iguais, com o Santa Cruz tentando encontrar espaços para suas atacantes. Mas o time adversário combatia bem, com uma marcação forte. A superioridade da equipe campeã não foi mostrada na primeira etapa, ao contrário do União Diamantina, que mostrou muita garra e vontade de fazer um bonito papel na final.

O sol forte, desde o início do jogo, queimou as reservas energéticas das meninas das duas equipes, que mesmo assim buscavam fazer do jogo um bom espetáculo. O time do Santa Cruz dava a entender que as venceria por cansaço do adversário, já que é um time bem preparado fisicamente e com boa organização tática.

O União Diamantina, de fato, sofreu maior desgaste e sentiu a melhor distribuição em campo da equipe do Santa Cruz, que ocupava o setor ofensivo com mais freqüência, obrigando as atletas do União Diamantina a voltarem para ajudar a defesa.

O Santa Cruz usava os lançamentos para suas atacantes, arriscando mais, como ocorreu com Marta nos dois lances que dominou, aos 18 minutos, mas chutou de fora da área com a goleira Rose falhando na defesa, e depois, aos 28 minutos, quando marcou novamente. Aos 31 minutos, Jeniffer driblou duas adversárias dentro da área do Santa Cruz e acertou uma bomba de canhota, surpreendendo a goleira Tati.

Mas o placar só se definiu aos 42 minutos, quando Formiga entrou na área, as jogadoras do União ficaram paralisadas vendo a adversária marcar e completar a goleada de 4 a 1.

O Santa Cruz conquistou o título com 78 gols marcados e quatro sofridos. A equipe jogou com Tati; Mariza, Denise, Ludmila e Fanta; Neto, Marta e Formiga; Mônica, Miojo e Biga (Aline). 

Técnico: João Bosco da Rocha. Presidente: Vera Lúcia. Massagista: Quirino. Preparador Físico: Edilson. Reservas: Denisinha, Lili e Luzia.

O União Diamantina lutou muito e ficou com o vice-campeonato com o futebol de Rose; Joyce, Ana Paula, Solanga (Pocahontas) e Cíntia; Brotinho, Jeniffer e Ana Carla; Juliana, Bill e Celes (Lili). 

Técnica: Luciana (Big Lu). Presidente: Ronaldo, o "Pelé". Massagista: Vaninha. Reserva: Nívia.

O árbitro da partida foi André Alexandre Lopes Barreto, auxiliado por Janete Mara Arcanjo e Cíntia Mara da silva. Delegado da SMES: Mauro Antônio Anunciação.   

A equipe do site www.esportesamadores.hpg.com.br, o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos dirigentes, torcedores e jogadoras do Santa Cruz pela brilhante conquista da Copa Centenário de Futebol Amador de 2002, categoria feminino.

Marco Antônio Caetano de Andrade

futebol1.gif (4527 bytes)