Copa Centenário de Futebol Amador - BH

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

Frigoarnaldo feminino empata e precisa vencer para ir à final da Copa Centenário

Jogadora Marta, estrela mundial do futebol feminino, do Santos e da Seleção, assistiu a partida de ida entre as equipes e aproveitou para rever as "velhas" amigas

Melhor jogadora do mundo, Marta deu o pontapé inicial do segundo tempo da partida

Depois de empatar em 2 a 2 com as meninas do Atlético Mineiro pela semifinal do Módulo Feminino da 12ª Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima, o Frigoarnaldo volta a campo neste domingo (22) para decidir quem vai à final da competição. A partida será disputada no campo da Barragem Santa Lúcia, em BH, às16h10.

A outra semifinal será disputada entre Prointer e Manchester, que empataram em 1 a 1 na primeira partida. A primeira partida, disputada no último domingo (15), contou com a presença ilustre da jogadora do Santos, Marta, três vezes eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) a melhor jogadora do mundo. Marta, que disputou a competição em 2002 pelo Santa Cruz, time amador de Belo Horizonte, voltou à capital para prestigiar as amigas. A jogadora distribuiu autógrafos, posou para fotos e deu o pontapé inicial do segundo tempo da partida.

O técnico Vinícius Azevedo jogou como seguinte time: Gabi (Lucinéia), Binha, Denise, Lili, Gabriela, Ludmila, Tati Bocão, Neto, Gleice (Ana Carla), Aline (Jéssica) e Biga. Marcaram para a equipe contagense Bárbara e Biga.

Competição valorizada

Para a craque, valorizar a competição, que existe desde 1997, é de extrema importância para o crescimento do futebol feminino no Brasil. "Torneios como a Copa Centenário contribuem para o reconhecimento do futebol feminino em nosso país", afirma.

Marta vê evolução."Acredito que estamos evoluindo e a categoria está crescendo a cada dia. Nos jogos do Santos, por exemplo, o estádio quase sempre está cheio, cada vez mais pessoas estão indo ao campo prestigiar as mulheres", afirma.

A jogadora afirmou ainda que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil pode ser fundamental para o "despertar" do futebol feminino no país.

"Os brasileiros são apaixonados por esse esporte maravilhoso. Tenho certeza que vamos dar um show e o futebol feminino também será valorizado e reconhecido", concluiu.

Retrospecto em 2009

A equipe do Atlético Mineiro foi campeã mineira de futebol feminino em 2009, título conquistado em cima do Iguaçu de Ipatinga. Já a equipe do Frigoarnaldo ficou na semifinal, tendo sido derrotada para o mesmo Iguaçu.