Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro Amor à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

     
 

Fonte: Jornal AQUI - BH - MG - Terça-Feira - 28/08/2007

Empate abre a Copa Centenário de 2007

Um empate sem gols abriu a Copa Centenário Wadson Lima 2007. No último domingo, o atual campeão Mineirinho e a equipe do Serro não saíram do 0 a 0, jogando no campo do Santa Cruz.

Sob intenso calor, as duas equipes privilegiaram a marcação, dando pouco espaço para a criação de jogadas. A partida foi truncada, e o árbitro Marcus Vinícius de Sá Santos distribuiu oito cartões amarelos, cinco para o Mineirinho e três para o Serro.

O regulamento da Copa prevê que partidas terminadas empatadas no tempo normal sejam decididas nos pênaltis. Nas cobranças, o Mineirinho venceu por 7 a 6. A vitória nas penalidades vale dois pontos.

Além do jogo inicial, a abertura da Copa contou também com o desfile das 146 equipes que participam dessa edição. Foi feito o juramento do atleta pelo jogador da equipe infantil do Santa Mônica, Jonathan Henrique Gonçalves Duarte.

A pira olímpica foi acendida pelo sempre presente Valdir Caetano da Silva, que participou das nove edições anteriores da competição. Esse ano, ele disputa a Copa jogando pelo Real Pompéia.

O secretário municipal adjunto de esportes, Renato Pereira, e a garota Copa Centenário 2007, Jéssica Guedes, deram o pontapé inicial do torneio. Os jogos seguem até novembro.