9ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2006

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Segunda-Feira - 09/10/2006 

Garra e Nacional ficam no empate pela Chave Feminina da Copa Centenário: 2 x 2

O clássico da rodada classificatória da Copa Centenário de Futebol Amador, na categoria feminina, ontem, entre Garra e Nacional, terminou empatado por 2 a 2. O campo do Nacional recebeu uma torcida agitada, com amigos e parentes das jogadoras fazendo muito barulho. Na beirada do campo, a tensão foi grande por parte das comissões técnicas e dos dirigentes, o que acabou dando muito mais trabalho ao trio de arbitragem. Com o resultado, cada equipe soma quatro pontos uma vitória e um empate.

A partida começou equilibrada, e a cada chance de gol desperdiçada aumentava a apreensão da torcida. No entanto, as meninas do Garra cometiam mais faltas, para controlar a pressão das donas da casa, principalmente nas jogadas pelo meio de campo. A lateral Denise foi a que mais sofreu nos primeiros minutos com a forte marcação, pela esquerda. Por isso, foi pelo outro lado que Cíntia chegou com velocidade, tabelou com Érika, que devolveu a bola para ela fazer 1 a 0 aos 20 minutos de jogo.

Mas o Nacional não se abalou e continuou pressionando, apesar da marcação faltava do time adversário. Aos 30 minutos, Joana aproveitou a falha da zaga do Garra e, na grande área, chutou forte, no ângulo, sem chances para a goleira, igualando em 1 a 1.

Também em jogada pela lateral esquerda, a defesa da casa deixou Fernanda sozinha com a goleira, facilitando para o Garra passar novamente à frente, fazendo 2 a 1, aos 42 minutos, placar do primeiro tempo.

No início do segundo, o time visitante, empurrado por sua torcida, criou mais chances de aumentar sua vantagem. A grande oportunidade foi na cobrança de escanteio por Bruna, que Cíntia chutou para fora. Com mais erros na armação no meio, o Nacional aproveitou um deles deixar tudo igual. Aos 10 minutos, no passe errado da zagueira do Garra, Joana aproveitou para chutar de longe e empatar por 2 a 2, marcando seu segundo gol.

Depois de empatar, o cansaço tomou conta das atletas, aumentando o erros de passes, com poucas chances de gols sendo criada.

  ****************