Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

8ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2005

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - 24/10/2005

Ferroviária assegura vaga em jogo tumultuado contra o Popular: 4 x 2

A equipe da Ferroviária, da Pedreira Prado Lopes, classificou-se nas oitavas-de-final de forma dramática, apesar de golear o Popular por 4 a 2, em jogo disputado ontem à tarde, pela Copa Centenário de Futebol Amador. O clima foi tenso e cinco jogadores foram expulsões três do Popular e dois da Ferroviária -, com o árbitro Paulo Henrique Camargos tendo muito trabalho para levar o jogo até o final.

Quatro bolas foram mandadas na trave, duas de cada lado, em um jogo muito truncado no primeiro tempo, terminando sem gols. Na etapa final, os times foram mais determinados e as chances foram aparecendo. Na primeira oportunidade, o ponta Vani, cobrando falta, de fora da área, encobriu o goleiro Pierre, que falhou neste lance. Demorou alguns minutos até que o Popular chegasse ao empate, com Rafael aproveitando-se de uma falha da defesa adversária.

O jogo ficou equilibrado com o Popular parecendo em condições de sair com a vitória. Mais outra vez apareceu Vani para marcar. No lance, jogadores do Popular já haviam reclamado falta do goleiro Dida, da Ferroviária. A jogada seguiu, Vani foi lançado do lado esquerdo do ataque e chutou no canto, em nova falha do goleiro Pierre.

O lance provocou uma paralisação de mais de 30 minutos, até a chegada do policiamento, garantindo segurança ao árbitro para reiniciar a partida. O árbitro Paulo Henrique Camargos expulsou dois jogadores do Popular, que tinha perdido um no primeiro tempo. Mesmo assim, depois de reiniciada a partida, a equipe do bairro São Paulo teve pelo menos duas chances em bola parada para empatar. A Ferroviária que também teve um jogador expulso, no primeiro tempo, e outro para fora no segundo.

Os gols da Ferroviária foram marcados por Vani (2), Keven e Ramon. Enquanto o Popular diminuiu com Rafael e Jaduca, convertendo pênalti.

Equipes

Ferroviária: Dida; Hilton, Moisés, Robson (expulso) e Tiago; Quintino (expulso), Rafinha (Juninho) e João Carlos (Vandinho); Vani, Rossi (Ramon) e Abel (Keven).

Técnico: Jackson. Diretor: Cláudio. Massagista: Maurício.

Popular: Pierre; Neneu, Saulo, Marlon e Tadeu (Rafael); Gleuber (expulso), Luciano (expulso) e Jaduca; Hilton, Émerson (Felipe) e Zói.

Técnico: Jurandir. Massagista: Bruno. Presidente: Grilo.

O árbitro foi Paulo Henrique Camargos, auxiliado por Vinícios Gomes Aires e Marconi Helbert Vieira. O delegado da SMES foi Nivaldo Tadeu Sá.