Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

5ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2002

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Beira Rio quebra invencibilidade do Clarense e garante vaga: 3 x 1

   Jogando no campo do Oriente, em partida válida pela terceira rodada das quartas-de-final da Copa Centenário de futebol Amador 2002, a equipe do CRB Beira Rio quebrou a invencibilidade do Clarense no Módulo "B", vencendo a partida pelo placar de 3 a 1. Com este resultado, a equipe do Beira Rio se classificou em primeiro lugar, com sete pontos, enquanto o adversário é candidato a ocupar a segunda vaga, mas vai depender do Tribunal Especial, que julgará a partida em que vencia o Jonas Veiga por 2 a 1. Os dirigentes do Clarense estão otimistas, pois o Jonas Veiga é quem teria dado causa a suspensão da partida.

No campo do oriente, o Beira Rio determinou o ritmo da partida. O meia Léo mandou uma bola na trave, ao completar, de cabeça, um cruzamento de Tico. O mesmo Léo, aproveitando rebote na área do Clarense, marcou também de cabeça. Em seguida, houve o gol de Wallisson, igualmente de cabeça, completando uma falta cobrada pelo lateral Naldo. O empate ficou de bom tamanho, pelo que as duas equipes apresentaram no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Beira Rio teve um pênalti marcado em cima do seu melhor jogador, Léo, que foi derrubado na área. Cacá converteu e fez 2 a 1. Em seguida, Nenzão, que havia acabado de entrar no lugar do outro centroavante, Átila, aumentou para 3 a 1, também de cabeça, na saída do goleiro Cleber.

A equipe do Clarense esboçou uma reação nos últimos minutos da partida, quando em uma cobrança de falta por Charles, a bola parou no travessão. Em outro bom ataque, Bolinha obrigou o goleiro Deilson a ceder escanteio, com um chute de fora da área. O Clarense tentou surpreender o goleiro do Beira Rio, que, aproveitando-se de sua boa estatura, defendia tudo pelo alto e impediu que o adversário encostasse no placar.

O CRB Beira Rio venceu e garantiu a vaga jogando com Deilson; Cristiano (Jiló), Alexandre (Claudinho), Dudé e Leleco; Cueca, Gordo, Cacá e Léo (Lei); Tico e Átila (Nenzão). 

Técnico: Laurindo Neves. Presidente: Paraíba.

A A.A. Clarense ainda tem chances de se classificar e foi derrotada com o futebol de Cleber (Rei); Naldo (Liu), Adriano, guerreiro, e Edel (Harlen); Richard, Wallisson e Régis; Theca (Adélcio), Anderson (Xande) e Bolinha. 

Técnico: Jurandi. Diretor: Simão. 

Massagista: Tié. Reservas: Misael e Alex (goleiro). Desfalques: Darci e Binha.

O árbitro da partida foi André Alessandro Lopes Barros, auxiliado por Fábio Sales de Abreu e Mauro Álvaro do Carmo. O delegado da SMES foi Gilson Antônio de Oliveira. O policiamento no campo do Oriente esteve a cargo da viatura 5128, do 13º BPM, comandada pelo sargento Wilde.

futebol1.gif (4527 bytes)