Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

5ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2002

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Meninas do Alvi Verde, do Tirol, estréiam com uma goleada arrasante sobre o Prointer: 10 x 0

    O Alvi Verde, do bairro Tirol, estreou bem com a goleada que aplicou no Prointer pelo placar de 10 a 0, pela Copa Centenário de Futebol Amador 2002, categoria feminino, jogando no campo do C.T.I. Com um alto índice de confiança na sua equipe, que está junta desde 1987 e ganhou um reforço de atletas mais jovens, o que deu mais competitividade a equipe.

A equipe feminina do Alvi Verde está com um bom retrospecto este ano, pois é finalista da Copa Barreiro da categoria. O time foi campeão quatro vezes da competição. No ano passado, foi sexto colocado na Copa Centenário, que tinha fortes concorrentes como o campeão União Diamantina, Atlético e Cruzeiro. Na atual temporada, onde vem mantendo a mesma base, e já se confrontou com alguns dos seus principais adversários pela Copa Barreiro, situação que vai se repetir na disputa da atual competição, mas o grupo está confiante na conquista do título.

A experiência de algumas jogadoras como Gislene, que iniciou como atacante em 1987, mas que agora está atuando como zagueira do time, ajudam muito. Na sua família, os craques são a tônica no futebol amador: Cássio e Carlinhos, d equipe principal do Alvi Verde, e a ponta esquerda Patrícia. O bom entrosamento de toda a equipe, que atua com uma defesa segura, tem sido proporcionado pelos treinamentos as terças e quintas-feiras, no campo do Alvi Verde, onde as garotas fazem testes com os novos valores que surgem na região, e vão aprimorando seu futebol.

Na lateral esquerda tem a Fabiana, que também está no time desde o início de suas atividades. Como peça fundamental do time, já teve passagem pelo Águia de Ouro, de Betim, onde disputou o Campeonato Mineiro Feminino de 2000. O time foi bem longe na competição, sendo eliminado pelo forte time de Ubá, base da seleção local, por 2 a 1. a lateral fez o gol de sua equipe, cobrando penalti.

Pela primeira vez, a ponta esquerda Liliane, que está há cinco anos no Alvi Verde, defende as cores do time na Copa Centenário 2002. Ela fala do seu bom momento, quando atravessa a sua melhor fase. Ela participou da decisão da Copa Contagem há dois anos no campo do Frigoarnaldo, quando perdeu o título para o Atlético Mineiro, na derrota por 1 a 0. Mas ela saiu com vice-artilheira, com 12 gols.

Comissão Técnica

O diretor do Alvi Verde, José Eustáquio Puff, também é presidente da Associação de Apoio Comunitário do Conjunto Túnel de Ibirité. Também como responsável pela equipe, o treinador Geraldo Luiz da Silva, monitor do Projeto Dente de Leite do bairro Tirol, que proporciona atividades de esporte e lazer para 218 atletas, de 8 a 17 anos, e 64 mulheres de 12 a 30 anos.

Os dois também destacam o trabalho do representante Arnóbio Correio, que atua na Secretaria Municipal de Esportes e na Federação Mineira de Futebol, e do diretor de esportes Mário Barbosa silva.

O treinador Geraldo destaca o bom nível técnico das equipes que estão na competição. Na sua avaliação, o bom nível técnico da sua equipe vai depender da sua união com o grupo, tendo como objetivo chegar ao título. Com isto, o Alvi Verde vai definindo etapa por etapa como se fosse uma final para suas jogadoras. Ele também avalia que seu clube não tem que se comparar aos adversários.

Equipe

O Alvi Verde atuou em sua estréia contra o Prointer, no campo do C.T.I., com a seguinte formação: Zelita; Flávia, Rosemari (Cristiane), Biu e Fabiana; Gislaine, Josiane e Cátia; Lili (Roseli), Paola (Renata) e Ronaldinha (Emília). 

Técnico: Ari. Massagista: Geraldo. Diretor: Eustáquio. Representante: Arnóbio (Correio). Presidente: José Barbosa Silva.

Os gols foram marcados por Cátia (5), Ronaldinha (3) e Paola (2).

futebol1.gif (4527 bytes)