Futebol Amador / MG

Garra e Amor à Camisa

5ª Copa Centenário de Futebol Amador - Edição de 2002

Belo Horizonte - Minas Gerais

O Maior Evento de Futebol Amador do Brasil

 

Bola de Ouro, da Serra, vence o Tupinense e se classifica: 2 x 1

   Em partida válida pela Terceira Rodada da Terceira Fase da Copa Centenário de Futebol Amador 2002, a equipe do Bola de Ouro, do bairro Serra, levou a melhor sobre o Tupinense e passou para a Quarta Fase da competição, que prossegue no próximo dia 03 de novembro (primeiro domingo após as eleições).

Jogando na preliminar no campo do Vale do Jatobá, o Bola de Ouro vencia o Tupinense por 2 a 0 e permitiu ao time do bairro Tupi diminuir perigosamente a vantagem. A equipe do Tupinense, que precisava da vitória, pressionou no primeiro tempo e mandou uma bola na trave, em jogada de Pedrão. O Bola de Ouro agüentou o tranco e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, com um gol de Tonhão. O goleiro Dida, do Tupinense, desfalcou a equipe no final do primeiro tempo ao partir para a agressão física a um adversário, sendo corretamente expulso de campo pelo árbitro Waldeir Nogueira.

A partida só foi definida no segundo tempo, com a marcação do segundo gol do Bola de Ouro, feito por Lu, aos 12 minutos. Também merece registro o jogador Guguinha, do Bola de Ouro, que passou mal em campo e foi substituído. Logo depois, o Tupinense diminuiu o placar com um gol de pênalti, convertido por João Marcus, que encerrou sua participação na disputa com oito gols em nove jogos, sendo um de seus artilheiros.

O jogo teve lances que poderiam ter alterado o marcador, tanto de um lado como do outro. Os atacantes não souberam aproveitar as oportunidades criadas no final da partida e os goleiros levaram a melhor.

O Bola de Ouro vence e se classificou com o futebol de Ném; Du (Kiko), Jeferson, Goiaba e Guguinha (Jaques); André (Ronaldo), Lu e Mexicano (Sapão); Carlos Cachaça, Tonhão e Betinho (Fernando). 

Técnico: Adão. Presidente: Lica.

O Tupinense perdeu e foi eliminado da competição jogando com Dida (expulso/Cristian); Binha, Dico (Fernando), Eduardo (Robson) e Marlon; Vandinho, Rafa e Pedrão; Juninho (Ricardo), João Marcus (Malaca) e Júnior. 

Técnico: Ildeu Silva. Diretor: Dilsinho Veloso. Presidente: Birutão.

O árbitro da partida foi Waldeir Nogueira, auxiliado por Roberto Mauro da Costa e Waldir Carlos do Prado. O delegado da SMES foi Mauro Antônio Anunciação.

Próxima Fase

As equipes classificadas para a próxima fase no Módulo "A" são as seguintes: Chave "Q": Oriente e Cachoeirinha; Chave "R": Bola de Ouro e Inconfidência; Chave "S": Letícia e Pitangui; Chave "T": Santa Cruz e Suzana.

As equipes classificadas no Módulo "A" serão distribuídas em duas chaves: Chave "U": Oriente, Bola de Ouro, Pitangui e Suzana; Chave "V": Santa Cruz, Letícia, Cachoeirinha e Inconfidência.

Demais resultados do Módulo "A"

Oriente 1 x 0 Leopoldina   -   Cachoeirinha 5 x 1 Santa Mônica   -   Remo 0 x 1 Inconfidência   -   Pitangui 3 x 4 Letícia   -   Santa Cruz 0 x 1 Suzana e Santa Maria 0 x 1 Mineirinho.

Julgamentos

O Tribunal Especial da Copa Centenário se reúne hoje, na avenida Álvares Cabral, 200, 6º andar, para avaliar os 14 processos da última rodada da terceira fase. Somente depois dos casos julgados, haverá condições de definir as tabelas para a continuação da disputa, no próximo dia 03/11, pelas oitavas-de-final dos Módulos "A", "B" e "C".

futebol1.gif (4527 bytes)