www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

 
 

Fonte: www.diariodoaco.com.br

Estrelas do Vale vence a Copa Três Poderes de Ipatinga em duas categorias

Jogadores e comissão técnica das categorias infantil e pré-mirim exibem troféus e medalhas orgulhosos

O Estrelas do Vale, em parceria com o Jabaquara, foi campeão da Copa Três Poderes, realizada em Timóteo, em duas categorias: pré-mirim e infantil. Na primeira, o clube derrotou o Palmeiras.

Na outra decisão, a vítima foi o Industrial, ambas de Timóteo. Além dos títulos, a equipe teve o artilheiro e a revelação do campeonato na categoria pré-mirim: Gustavo Negueba, de 11 anos. Os confrontos finais foram realizados no dia 27 de julho.

Na categoria infantil, o atacante Tales chamou atenção dos olheiros do Trio, novo clube do Vale do Aço que irá disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Ele foi integrado ao grupo e está treinando com a equipe. O atleta, de 16 anos, fez 15 gols no torneio da categoria e foi vice-artilheiro. Outros dois jogadores podem seguir o mesmo caminho do colega.

O atleta comentou a oportunidade recebida.

“É bom treinar em um clube como o Trio e espero fazer ainda mais. E, quem sabe, um dia jogar em um clube como o Cruzeiro”, disse.

A equipe do Estrelas do Vale/Jabaquara estará na disputa pelo Campeonato Ipatinguense, em quatro categorias diferentes: pré-mirim (2000), infantil (98 e 99) e juvenil (96/97).

Além disso, a comissão da equipe planejar participar da Copa do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF), que é realizada em âmbito estadual, e da Taça Internacional de São João da Boa Vista (SP), que será realizada em janeiro de 2014.

Nesta competição, clubes estrangeiros participam da disputa. Equipes como Boca Juniors e River Plate, ambas da Argentina, e Sporting Cristal, do Peru, costumam participar do torneio. O clube de Ipatinga já foi campeão da categoria sub-15, em 2011.

O técnico da equipe infantil, Marcos Tirinha, projeta mais sucesso para a equipe.

“A maior dificuldade é a falta de apoio, mas estamos correndo atrás e espero que a região nos ajude a impulsionar esses garotos no futebol”, comentou.