www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Limoeiro, de Caratinga, conquista o Campeonato Regional da Zona da Mata Norte  

          Foto 01 Foto 02   Foto 03 Foto 04 Foto 05 Foto 06          

Mesmo sendo ainda um clube muito jovem com apenas seis anos de vida, o Limoeiro sempre esteve entre os favoritos em todas as competições que disputou. Desde que passou a disputar o Campeonato Regional da Liga Caratinguense de Desportos, o “Limão Doido”, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, sempre se classificou para as fases finais. Porém, jamais teve o prazer de soltar o grito de campeão.

Convidado pela Liga Municipal de Desportos de Ponte Nova para disputar o Campeonato Regional da Zona da Mata Norte, o presidente Adeler Oliveira “Neném” não teve dúvida em aceitar o convite e montar um grande time para representar bem, não só o bairro Limoeiro, mas, toda a região de Caratinga. Com a responsabilidade de conquistar o primeiro título da história do clube, o grupo comandado pelo competente técnico Webert Corrêa o “Beto” se uniu com esse único objetivo.

Nem mesmo a derrota na estreia para o Palmeirense, mesmo adversário da final, abalou a confiança do elenco. De lá para cá, foram 15 vitórias (uma por WO) e apenas um empate para chegar ao título.

O jogo

O estádio Dr. Maninho recebeu público apenas razoável para um jogo de tamanha importância. Porém, quem foi não se decepcionou. Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo em Ponte Nova, Limoeiro e Palmeirense foram para campo, ambos com a obrigação de vencer. Apoiado pela barulhenta torcida, o Limão Doido tomou a iniciativa de atacar desde o início. Por outro lado, demonstrando também ter uma equipe com muita qualidade, inclusive com jogadores já conhecidos na região, o Palmeirense também levava perigo ao gol verde. Com jogo tão equilibrado, somente a qualidade individual poderia fazer a diferença.

Assim, aos 39 minutos, Índio fez grande jogada pelo lado direito, passou como quis pelo marcador e cruzou rasteiro, o habilidoso Gil entrou batendo de primeira sem chances para o goleiro Ricardo Baiano: a galera do Limão explodiu de alegria nas arquibancadas do campo do Caratinga.  Sem tempo para se recuperar do gol sofrido, aos 42 minutos o time de Ponte Nova levou o segundo, depois de mais uma bela jogada pela direita: o matador Juninho recebeu dentro da área e não perdoou, bateu firme por baixo do arqueiro pontenovense e sacudiu a torcida do Limoeiro mais uma vez.

Na volta para o segundo tempo, com a vantagem de dois gols no placar, o time do técnico Beto soube manter o controle do jogo e jogar com o tempo. Manteve a posse de bola, saía rápido nos contra-ataques e até teve chances de ampliar o marcador. Do lado do Palmeirense, não faltou raça em buscar o empate, valorizando ainda mais a conquista do Limoeiro.

Quando o árbitro Werlane Fernandes, da Liga de Ipatinga ergueu os braços e apitou o final do jogo, torcedores, jogadores, diretoria e colaboradores puderam finalmente soltar o grito de campeão.

Ficha Técnica

Limoeiro: Henrique, Rominho, Gamarra, Jajá, Diney, Wesley, Edson, Cabecinha, Gil, Índio, (Thiago, Pelé, Shampoo, Rafael, Ronaldo)

Técnico: Beto

Palmeirense: Ricardo, Silas, Nilsinho, Renan, Fábio, Valtér, Coxinha, Alessandro, Janfer, Rildo, Nandão, (Coti, Caique, Gustavo)

Técnico: Edgar

Arbitragem: Werlane Fernandes (árbitro principal); Cledisson Badu (auxiliar 1); Alisson Ferreira (auxiliar 2). Trabalho seguro, sem interferência no resultado do jogo e bom controle disciplinar da partida.

Reencontros, homenagens e brindes

A manhã de domingo foi de decisão, mas, também de reencontros e homenagens no estádio Dr. Maninho. O colunista e apresentador Rogério Silva, pôde rever seu primeiro técnico dos tempos de escolinha do Esporte Clube Caratinga Elói Restori, o velho comandante se emocionou ao receber um quadro com a foto de seu time do ano de 1985.

No intervalo do jogo, foi sorteada uma camisa do Flamengo entre os torcedores presentes ao Dr. Maninho. A promoção idealizada por Rogério Silva foi possível graças a parceria entre o programa e a coluna Abrindo o Jogo e a Casa do Atleta. O flamenguista Paulo Santana ficou rindo a toa com o presente.

Outro grande momento foi a homenagem feita pela diretoria do Palmeirense, ao eterno craque Pelezinho, que brilhou pelos lados de Ponte Nova, nos anos 60.

O reconhecimento demonstrado através de uma placa entregue pelo diretor de esporte do clube, Estanislau Souza, fez o ex-jogador se lembrar dos tempos em que entortava os marcadores com dribles desconcertantes e títulos conquistados como em 1962 vestindo a camisa do Palmeirense.

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com - o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza os dirigentes, jogadores e torcedores do LIMOEIRO pela Campeonato Regional da Zona da Mata Norte de 2011

Marco AntonioEditor do site