www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

   
 

GEF vence duelo de invictos e quebra a invencibilidade do Dínamo em Araxá

Equipe alviverde faz dois gols, perde dois pênaltis e garante o 1º lugar da fase inicial do Amadorão

O GEF levou a melhor no duelo com o Dínamo ao quebrar a invencibilidade do adversário e garantir definitivamente a 1ª colocação da fase inicial do Campeonato Amador da 1ª Divisão.

A partida, que reeditou a final da competição de 2008, foi válida pela 14ª e penúltima rodada da 1ª fase do campeonato.

Os gols que deram a vitória ao atual campeão amador da cidade foram marcados por Jean Carlos e Malaia, que fez um golaço encobrindo o goleiro Ediney.

A vitória do GEF só não foi por uma vantagem mais ampla porque a equipe conseguiu desperdiçar duas cobranças de penalidades máximas durante a partida. No 1º tempo o lateral Túlio acabou chutando pra fora seu pênalti, enquanto que na etapa final o goleiro Ediney defendeu a cobrança do atacante Alex Rodrigues.

O Dínamo atuou quase todo o 2º tempo com um jogador a menos, já que o meia Lucas Ribite foi expulso logo aos oito minutos da etapa complementar.

Com a vitória, o GEF não poderá mais ser alcançado nesta fase da competição e ficará com o simbólico título de campeão da 1ª fase.

Confira os demais jogos da 14ª rodada do Amadorão:

Vila Nova 2 X 2 Tiradentes

O Tiradentes continua dependendo apenas de suas forças para escapar do rebaixamento após ter conseguido arrancar um empate nos acréscimos contra o Vila Nova.

Os gols do Vila Nova foram marcados por Ewerton Negão e Harlen, enquanto que para o Tiradentes marcaram os zagueiros Flávio e Pernambuco, que fez o gol de empate aos 50 minutos.

O Vila Nova, que já está classificado para a 2ª fase, caiu uma posição na tabela. Já o Tiradentes se salvará do rebaixamento na última rodada com um empate.

CIT 11 X 1 Malvinas

O CIT aplicou uma goleada humilhante em cima do rebaixado Malvinas na partida em que estreou o seu novo atacante Bruno César, ex-jogador profissional que foi campeão da Taça Minas Gerais em 2003 com o Uberlândia.

Bruno César marcou dois gols em sua estréia com a camisa colorada, o mesmo número de gols do meia Cláudio na partida. O atacante Thiaguinho balançou três vezes as redes adversárias.

Os demais gols do CIT foram marcados por Paulo Henrique, Kelvin, Cristian e Marcelo Araxá.

O gol de honra do Malvinas foi assinalado pelo atacante Fabrício Caceba.

Trianon 3 X 0 Estância

Em uma manhã inspirada do atacante Bebeto, o Trianon bateu o Estância e deixou o adversário mais perto da 2ª divisão.

Bebeto foi o autor dos três gols da equipe celeste, que já está garantida na 2ª fase do campeonato.

O Estância, que teve o seu goleiro Elder expulso, só se salvará do rebaixamento se conseguir vencer seu último jogo e o Tiradentes for derrotado.

Operário 3 X 2 Ferrocarril

O Operário carimbou o seu passaporte para a 2ª fase do Amadorão ao vencer o Ferrocarril.

Os gols que classificaram a equipo do bairro São Geraldo foram assinalados por Bruno, Dinho e Ademilson.

Paulo Henrique e Alex Fabiano marcaram para o Ferrocarril, que já entrou em campo classificado para a seqüência da competição.

GREI 3 X 2 Internacional

Garantido na 2ª fase da competição, o GREI venceu o também classificado Internacional.

Todos os gols do GREI foram marcados pelo atacante Arthur, artilheiro isolado da competição com 21 gols marcados.

Os autores dos gols do Inter foram Robson e João Copasa.

Comercial 2 X 1 Ferroviário

Em mais uma demonstração de que cresceu no campeonato no momento certo, o Comercial derrotou o Ferroviário e se classificou para a próxima fase da competição.

Com gols de Cal e Douglas, a equipe do bairro Abolição superou o Ferroviário, que teve seu gol marcado por Cabeça.

Apesar da derrota, o Ferroviário não corre mais risco de rebaixamento e para se classificar a equipe terá que vencer o seu jogo na última rodada e torcer por um empate do Guarani.

Os irmãos Eduardo e Lucas Manguinha foram expulsos pelo árbitro Amilton César e o Ferroviário terminou a partida com nove jogadores.

Caiçara 1 X 0 Guarani

O Caiçara manteve a sua invencibilidade na competição ao derrotar o Guarani em uma partida bastante disputada.

A equipe colorada perdeu uma ótima oportunidade de abrir o placar na etapa inicial quando Vertinho cobrou pênalti e o goleiro Leomar fez uma bela defesa.

O gol da vitória do Caiçara foi marcado no 2º tempo por Jailson, que havia começado a partida no banco e entrado no jogo no intervalo.