Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Terça-Feira - 08/08/2006 

Campeão da Divisão Especial de Esmeraldas, Campolina ganha vaga na Copa Itatiaia

O Campolina, depois de uma campanha exemplar no Campeonato de Esmeraldas, colhe os frutos do bom trabalho. Além das duas goleadas sobre o Vasco, na decisão do título 3 x 0 e 4 x 0 -, o time teve o goleiro menos vazado do campeonato (Papagaio, 5 gols), o melhor ataque (75 gols marcados), o artilheiro (Rock, com 16 gols) e o vice-artilheiro (César, com 13 gols).

A diretoria do clube não deixou a bela campanha passar em branco. Após a conquista da taça, no domingo, que dará ao time o direito de disputar a Copa Itatiaia, o técnico Marco Aurélio, mais conhecido como Marquinho, recebeu um DVD como prêmio pela vitória, enquanto o jogador Euclésio ganhou um par de tênis sorteado entre os atletas.

O otimismo que tomou conta do time já faz a diretoria pensar no futuro. Para a Copa Itatiaia, a previsão é de que três contratações sejam efetivadas.

Maurinho (atacante) e Somalha (zagueiro) já são nomes certos para reforçar a equipe, junto com outro jogador para atuar no meio-campo, ainda não escolhido.

Trabalho reconhecido depois de 8 anos

O Técnico Marco Aurélio, há oito anos comandando equipes amadoras, vê agora o reconhecimento de seu trabalho. A boa atuação no comando do Campolina gerou uma proposta para dirigir o profissional do Arsenal, de Santa Luzia, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O técnico, que começou na categoria júnior do XVI de Março, chegou a ser tricampeão da Santa Luzia e não parou mais de conquistar títulos.

No currículo, carrega ainda passagens vitoriosas por clubes como Itamarati, Vila Nova, Santa Luzia, Alvinegrense, Vespasiano, União de Anjicos e Coimbra.

Marquinho atribui a boa campanha de sua atual equipe à diretoria do clube. O Beto (Hebert Viera, diretor) tem feito um bom trabalho, a diretoria tem feito tudo o que foi prometido . E mesmo com a bela vitória na final do Campeonato de Esmeraldas, o técnico mantêm a humildade.

“Estávamos muito nervosos antes do jogo. Era o clássico da cidade”, recorda o treinador, que faz um destaque especial para o goleiro Papagaio. Ele começou como reserva, conquistou a posição e terminou a temporada como o menos vazado.

************