Futebol Amador de Minas Gerais

O Esporte do Verdadeiro "Amor" à Camisa

E-mail: marcoantonio@hc.ufmg.br

 

Fonte - Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sexta-Feira - 04/08/2006

Equipe de Futebol Soçaite do bairro Felicidade tem novo desafio na Copa Pequita

Depois de conquistar títulos em São Paulo, garotos disputam, a partir de hoje, torneio ao lado das escolinhas do Cruzeiro e Atlético

 Menos de uma semana depois de conquistar o Desafio de Futebol Soçaite de São Paulo, as equipes do Centro Esportivo Padre Virgílio Resi, do Conjunto Felicidade, defendem, a partir de hoje, o título da 5ª Copa Pequita de Futebol Soçaite.

A competição conta com a participação das escolinhas do Cruzeiro Esporte Clube/Sede Campestre(Pampulha), Atlético Mineiro Escola/Sintetic Bool (Palmares), Rômulo Sport Grill(Jaraguá), Centro de Formação de Atletas CFA(Grajaú), Centro Esportivo Portuguesa (Pindorama), Escolinha do Gol a Gol(Venda Nova), Centro Esportivo, Recreio (Cidade Nova) Centro Esportivo Prado CEP(Prado) e Centro Esportivo Tucano (São João Batista/Venda Nova).

A competição é disputada no horário escolar, pela manhã jogam as categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14. À tarde, acontecem os jogos das categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. A garotada do Conjunto Felicidade está motivada com a competição, já que detém sete títulos. Principalmente depois de a experiência de viajar pela primeira vez e disputar uma competição interestadual representando a Seleção de Minas Gerais. Para mim, foi muito bom, adorei mesmo. Foi ótimo conhecer jogadores de outros lugares, o que melhorou nosso nível de jogo, analisou o atacante Ronan Felipe, de 13 anos, considerado o craque do Desafio Minas x São Paulo.

O goleiro da categoria Sub-15, Hervert Viveiros, tem outros motivos para mostrar seu melhor desempenho. Ele vai fazer um teste no Corinthians, onde ficará durante 10 dias. Darei tudo de mim, jogar como joguei em São Paulo, para melhorar. O treinador do time de São Paulo trabalha na base do Corinthians e me convidou para fazer o teste. É quase realizar um sonho. Já foi muito bom conhecer o Morumbi e o Pacaembu, mesmo pelo lado de fora, foi muito emocionante.

************