www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
       
             
 
Fonte: www.nortelivre.com.br - Por Gabriel Ronan
 
Mulheres do Minas Caixa goleiam Jardim Leblon pela Taça das Favelas Minas
 
Partida terminou com o placar de 5 a 1. No masculino, duas derrotas complicaram a vida das equipes de Venda Nova, que precisarão vencer no próximo fim de semana
     
   
 
A segunda rodada da categoria feminina da Taça das Favelas colocou frente a frente, neste sábado, as duas equipes representantes de Venda Nova: Jardim Leblon e Conjunto Minas Caixa. Após vencer na primeira rodada, as mulheres do Minas Caixa confirmaram o favoritismo e bateram as rivais por 5 a 1. O resultado complicou a vida do bairro Jardim Leblon, que agora soma duas derrotas na competição.
 
No módulo masculino, neste domingo, os resultados foram o inverso dos primeiros jogos. O time Minas Caixa perdeu por 2 a 0 para Vila Pinho, enquanto Jardim Leblon foi derrotado pelo Aglomerado Santa Lúcia pelo placar mínimo.
 
Com isso, a melhor campanha de Venda Nova na competição fica por conta do time feminino do Conjunto Minas Caixa, que tem seis pontos em dois jogos. Para manter a invencibilidade, elas precisarão se empenhar diante da Cabana Pai Tomás, no próximo sábado (21/04) às 16h.
 
Por outro lado, as mulheres do Jardim Leblon ainda não saíram do zero no torneio. No domingo (22/04), elas vão em busca do primeiro ponto contra a Morada da Serra, às 09h20.
 
No masculino, os dois representantes somam três pontos e ainda têm chances de classificação. Para isso, Minas Caixa precisa vencer a seleção do bairro Ventosa, no domingo, às 10h40. Já os homens do Jardim Leblon terão pela frente o Conjunto Taquaril, na primeira partida do domingo, às 08h.
 
A terceira rodada marca a última da fase de classificação. Após o término desta etapa, os quatro primeiros colocados se enfrentam nas semifinais, marcadas para 28 de abril. Os campeões serão conhecidos no dia 29 do mesmo mês.
 
Confira os jogos do próximo fim de semana abaixo:
SÁBADO (21)      
Horário Módulo Feminino    
  Equipe 1   Equipe 2
9h20 Paulo VI x Morro das Pedras
12h Aglomerado da Serra x Alto Vera Cruz
13h20 Aglomerado Santa Lúcia x Morro das Pedras
16h Cabana Pai Tomás x Minas Caixa
Horário Módulo Masculino    
8h Conjunto Santa Maria x Vila Tiradentes (PPL)
10h40 Paulo VI x Vila Pinho
14h40 Aglomerado Santa Lúcia x Vila Corumbiara
17h20 Vila Pinho x Alto Vera Cruz
DOMINGO (22)      
Horário

Módulo Feminino

   
  Equipe 1   Equipe 2
9h20 Jardim Leblon x Morada da Serra
Horário Módulo Masculino    
10h40 Minas Caixa x Ventosa
12h Aglomerado da Serra x Conjunto Granja de Freitas
13h20 Complexo Antena Borel x Mariano de Abreu
14h40 Complexo Alvorada x Complexo Capitão Eduardo
16h Complexo Vila São José x Vale do Jatobá
17h20 Complexo Vila São Mateus x Cabana Pai Tomás
17h20 Vila Pinho x Alto Vera Cruz
A competição

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas reúne 100 mil jovens no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Por aqui, a primeira edição aconteceu em 2017, quando Capitão Eduardo (masculino) e Alto Vera Cruz (feminino)sagraram-se campeões.

Neste ano, a competição dá oportunidades a 768 jovens, entre 14 e 17 anos, de 32 bairros, vilas e favelas. No módulo feminino, não há idade máxima para participar dos jogos. Todas as partidas acontecem entre 08h e 18h, na sede Complexo Poliesportivo do Vale do Jatobá (Avenida Senador Levindo Coelho, 2280 – Mangueiras/Vale do Jatobá).

A fase classificatória vai até 22 de abril, enquanto as semifinais estão datadas para 28 do mesmo mês. Os campeões serão conhecidos no dia 29.

A Taça das Favelas tem patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP/MG), a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

Compromisso social

O principal objetivo da Taça das Favelas é dar oportunidades a jovens da periferia de Belo Horizonte, por meio da prática desportiva educacional. 

Além disso, a competição visa à revelação de talentos, uma vez que o Futebol Amador tem histórico de surgimento de jogadores de futebol de alto nível.