www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 
     

     
 

Fonte: www.equipepositiva.com.br - Jorge Eustáquio

Dínamo, de Araxá perde jogo de ida da semifinais da Copa AMAPAR

Segundo tempo ruim compromete partida do Dínamo, que perde jogo de ida da semifinais da Copa AMAPAR

Depois de um primeiro tempo onde abriu vantagem e poderia ter feito mais gols, Dínamo tem segundo tempo ruim e sofre três gols em pouco mais de 10 minutos. Jogo de ida das semifinais da Copa Regional AMAPAR, o Dínamo acabou derrotado pela Seleção Pinheirense de virada 3 x 1, na tarde de sábado (29-04), em João Pinheiro no Noroeste de Minas Gerais, estádio Pinicão. Resultado que obrigado o representante Araxaense vencer no mínimo por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga na final para a cobrança de pênaltis ou três gols no tempo normal para levar a vaga direto na final.

Mais uma vez, a distância entre as duas cidades 306 km, fez com que alguns jogadores não viajassem com a delegação, principalmente aqueles que trabalham em turno nas empresas de Araxá, outros com problemas particulares, além do atacante Bebeto suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Dínamo teve um primeiro tempo perfeito, saiu na frente do marcador e teve tudo para aumentar esta vantagem e criar uma boa gordura no placar para o segundo tempo.

O Dínamo saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. A bola passou de pé em pé pela esquerda, chegando a Xande na grande área, o centroavante ajeito e rolou na entrada da grande área para Caio Xaropinho que chutou forte no ângulo sem defesa para o goleiro Daniel, Dínamo 1 x 0.

Várias situações de gols foram criadas com Guilherme Mascote pela direita, Wagner Love e Xande, com aproximação de Malaia, já que a defesa da Seleção Pinheirense falhava muito.

Para o segundo tempo, o time da casa apoiado por uma grande torcida foi pra cima em busca do gol de empate e conquistou com Jeferson aos 12 minutos escorando cruzamento que veio da direita, Edney ainda chegou a tocar na bola não sendo o suficiente para evitar o empate.

O Dínamo tentou manter o ritmo do primeiro tempo quando melhor e acabou deixando a defesa desguarnecida e permitiu a virada no contra-ataque com o cruzamento de Marlinho na cabeça de Mauricio 2 x 1 Seleção Pinheirense aos 24 minutos.

Logo na saída da bola no meio de campo, o Dínamo partiu para buscar o empate e de novo em rápido contra-ataque a Seleção Pinheirense ampliou com Mauricio que recebeu livre frente a frente com Edney, atacante chutou cruzado á direita 3 x 1 Seleção Pineirense aos 25 minutos.

Com apenas 4 jogadores no banco de reservas, treinador Leo Caixeta não teve como mudar muito a situação do time dentro de campo.

A Seleção Piheirense fica em boa situação depois da vitória de 3 x 1, e vai á final da Copa Regional AMAPAR com empate, derrota por diferença de 1 gol, e ainda chances de passar a final caso vença nos pênaltis se for derrotado por 2 gols de diferença.

Ao Dínamo resta vitória no tempo normal com diferença de 3 gols para ir ás finais direto, 2 gols de diferença no tempo normal e decisão da vaga na cobrança de pênaltis.

Diretoria do Dínamo define se a partida acontece no Paraisão ou estádio Fausto Alvim.

SELEÇÃO PINHEIRENSE: Daniel, Rogerinho, Derinho, Lucas Mendes e Bim – Wendy, Renatinho (Anselmo), Tiquinha (Marlinho) (Uarlei) e Jeferson (Wagner) – Mauricio (Marcos Vinicius) e Igor (Helbert) -

Treinador: Bento.

DÍNAMO: Edney, Guilherme Mascote (Everton Negão), Carlão, Josi e Kelvy – Caio Xaropinho, Fernando Henrique, Zé Maria (Augusto) e Malaia – Xande (Igão) e Wagner Love

Treinador: Leo Caixeta.

ÁRBITRO: Pedro dos Reis - ASSISTENTES: Leonardo Silva e Euler Aparecido - Trio da Liga Patense de Desportos

Na outra partida das semifinais da Copa Regional AMAPAR, o Carmelitano derrotou o Novo Andorinhas 1 x 0 em Monte Carmelo.