www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
 
     

     
 

Fonte: www.uberabapopular.com.br

Tribunal pune brigões do Amador B da Liga de Uberaba

São Benedito e Flamengo terão que atuar na casa do adversário

O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Uberabense de Futebol julgou na noite desta terça-feira (18/04) o processo relativo ao jogo São Benedito x Flamengo, pela 5ª rodada do Amador Módulo B. Na ocasião, a partida foi interrompida por causa de uma pancadaria generalizada, envolvendo jogadores dos dois times e até torcedores que pularam a cerca e invadiram o campo do estádio Zé Galinha.

Os atletas envolvidos na confusão foram suspensos por quatro jogos. Os clubes tiveram a mesma punição: inversão de dois mandos de campo. Ou seja, nos dois próximos jogos em que seriam mandantes, tanto São Benedito como Flamengo terão que atuar na casa do adversário, além de pagar multa de R$ 120.

O resultado da partida, interrompida aos 25 minutos do segundo tempo, foi mantido pelo TJD.

A Merceana também foi julgada, por causa do tumulto no jogo com o São Cristóvão, na mesma rodada, no último dia 9. O clube foi punido com inversão de mando em uma rodada.

Sem rodada

 No próximo domingo (23/04), só um jogo do Amador B será realizado: Leblon x Vila Esperança, partida válida pela 2ª rodada da competição. Na ocasião, os atletas do Leblon chegaram atrasados, acreditando que o jogo seria às 10h30, mas, na verdade, a escala apontava 8h30. O Tribunal aceitou as provas do Leblon, que afirmou que, após a Liga errar na divulgação do horário, não ficou sabendo a tempo da correção.

Assim, a 7ª rodada fica adiada. Leblon e Vila Esperança jogam no Valdirão, às 10h.

Infantil

O Corinthians também foi julgado nesta terça, pelo episódio no jogo contra o Uberaba Sport no Infantil, quando o a equipe alvinegra simplesmente não voltou para o segundo tempo. O Corintinhas perdia por 25 x 0 e, no intervalo, o diretor Marquinho disse que os atletas não voltariam para a segunda etapa, sem justificativa.

O clube foi “severamente punido” e pode ser eliminado em caso de reincidência.