www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@gmail.com

   
  Fonte: guilhermebrugnara@gmail.com

Copa Conquistano em Itaguara: Na raça e no coração o Areião é mais uma vez o campeão

Era fevereiro de 2014 em um festival beneficiente realizado em Itaguara, o Areião campeão de tudo na cidade nos últimos anos apresentou um time considerado por muitos o mais fraco da equipe nos últimos anos, muita gente disse que esse ano o Areião não ganhava nada, mas o que valeu foi a frase do “filósofo” Compadre Washigton: “Sabe de Nada Inocente”.

O Areião se reforçou, procurou peças certas para a disputa da Copa381. No gol, Léo voltou ao futebol itaguarense demonstrando muita segurança, na zaga Erivelton fez um campeonato praticamente perfeito, no meio Jhonatan Padeiro mais uma vez desequilibrou e no ataque Jefinho deu trabalho às defesas adversárias. Para completar no final do campeonato chegaram Ira e Latão, Ira campeão nos dois últimos anos aumentou a força da zaga e Latão ajudou Jefinho a fazer um carnaval nas defesas adversárias. Impressionante também a segurança da dupla de volantes Pezão e Brézinho nos dois jogos finais, conseguiram com muita firmeza anular bem os ataques adversários. E foi com esse time que alguns disseram ser o mais fraco Areião dos últimos anos que a equipe ganhou o título do considerado mais forte torneio Municipal realizado em Itaguara nos últimos anos. Para quem apostava contra o Areião a resposta já foi dita acima: “Sabe de Nada Inocente”!

Dom Silvério tenta se impor enquanto Areião aposta na velocidade

O jogo como esperado começou muito disputado, o Dom Silvério tentava impor seu jogo, mas esbarrava na defesa fechada do Areião. Já o Areião apostava na velocidade de sua dupla de ataque e foi assim que surgiu a primeira chance de perigo, Erivelton lançou a bola na área adversária, Jefinho dominou tirando o zagueiro e o goleiro da jogada mas sem ângulo ajeitou para Latão que chegou concluindo mas viu o goleiro Aranha se recuperar e fazer grande defesa. O Dom Silvério até tocava a bola no campo de ataque mas como não conseguia penetrar na defesa adversária preferia os chutes longos que não estavam surtindo efeito.

Areião marca duas vezes e coloca uma mão na taça

O jogo continuava pegado e disputado até que aos 25 minutos do primeiro tempo em uma rápida ligação direta defesa-ataque, Latão recebe a bola no mano-a-mano contra o zagueiro adversário, ele passou como quis e finalizou sem chances para o goleiro levando a torcida do Areião a loucura. O Dom Silvério mesmo com sua experiente equipe sentiu o golpe e 5 minutos depois Jhonatan Padeiro bateu falta de longe e viu o goleiro Aranha não conseguir segurar, era o segundo gol e todos viam o título se aproximando.

Dom Silvério vai para cima e empata o jogo

Perdendo por 2 gols, o Dom Silvério Sesmarias foi com tudo para cima do Areião e ainda no primeiro tempo conseguiu diminuir a desvantagem. Em bola invertida no ataque Beiçola recebeu na ponta direita com muita liberdade, cortou o lateral Waguinho e bateu firme no canto esquerdo de Léo. No início do segundo tempo a pressão continuava e não demorou para o time da Sesmaria chegar ao empate, Beiçola bateu firme de longe, Léo não conseguiu segurar e André completou para dentro, foi a vez da torcida do Dom Silvério fazer a festa nas arquibancadas.

Quando tudo caminhava para um empate...

O jogo diminuiu de intensidade, o Dom Silvério assustava com a velocidade de Régis, o Areião tentava algo sempre pela ponta direita com o atacante Latão. Já aos 40 minutos do segundo tempo todos os presentes no campo já se perguntavam como seria a disputa de pênaltis, mas Latão não queria isso, arrancou na ponta e deixou Graziane para trás e rolou para a área, a bola chegou justamente no pé de Jhonatan Padeiro, o artilheiro da campeonato não perdoou e tocou no cantinho para o delírio da torcida presente nas arquibancadas, depois disso foi só esperar o apito final para o Areião comemorar o seu tetra-campeonato consecutivo em Itaguara, e o segundo título da Copa Conquistano.

Premiações do Campeonato

Goleiro menos vazado – Travinha (Saideira)
Artilheiro  - Jhonatan Padeiro (Areião)
Destaque da Competição – Léo (Areião)

   
 

A equipe do site www.futebolamadordeminas.com- o único site de divulgação do Futebol Amador de Minas Gerais, parabeniza aos jogadores, torcedores e dirigentes do AREIÃO pela conquista da Copa Conquistano em Itaguara / MG

Marco Antônio Caetano de Andrade - Editor