www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Presidente fala do seu amor pelo União, do bairro Veneza II em Ipatinga

Cartola avalia bom momento da equipe e crê na conquista do Ipatinguense

Nenê: “O União é amor, paixão. É minha vida”

Desde que Alaor Lucas dos Reis faleceu, ano passado, a presidência do União Esporte Clube, do bairro Veneza II, passou a ser ocupada pelo então vice Marco Antônio Pires, o Nenê, que tem demonstrado pelo clube o mesmo amor que seu antecessor. Nenê tem forte identificação com o União, há 26 anos. Jogou como lateral direito pelo clube e depois atuou em vários cargos da diretoria.

Nenê não esconde sua animação com o atual momento do União, vice-líder do Campeonato Ipatinguense do Módulo A, com 13 pontos, mesma pontuação do líder Itamarati, que está no topo por ostentar a vantagem de um gol no saldo. Domingo passado, jogando em casa, o União goleou o Caravelas por 6 a 0. Na avaliação do presidente, a equipe do Veneza II tem plenas condições de conquistar o título nesta temporada.

“Temos um time para chegar entre os quatro primeiros. Depois, chegar à final. Nossa equipe está pronta para chegar ao título, respeitando os adversários”, comenta Nenê. 

Envolvido intensamente com as atividades do União, Nenê resume o que o clube significa em sua vida:

“O União é amor, paixão. É minha vida. Foram alegrias e tristezas com o futebol. Mas tudo vale a pena”.

Parceria

De acordo com Nenê, a parceria do União com a empresa Tele-Sacola, localizada no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, tem sido essencial nesta temporada. O técnico do União, Sóstenes Heleno Gusmão, é o diretor-presidente da empresa.

“O União vive de parceria e doações, pois não tem renda própria. Os gastos são muitos. Portanto, para que pudéssemos formar um time competitivo era necessária uma parceria bem-sucedida. Neste caso, o Gusmão veio agregar muito, e sua empresa, a Tele- Sacola, tem sido uma importante aliada do clube”, afirma Nenê