www.futebolamadordeminas.com

Prestação de Serviços Gratuitos ao Futebol Amador de Minas Gerais

E-mail: futebolamadordeminas@yahoo.com.br

   
 

Granja Adélia, de Contagem, comemora 69 anos de história

Clube formado no bairro Bernardo Monteiro é chamado de "vovô" da cidade de Contagem e vai realizar festival esportivo

O Granja Adélia Esporte Clube comemora 69 anos no próximo dia 1º de maio

Ao longo de sua história, o Granja Adélia revelou muitos jogadores, como Tuca, ex-Guarani e Ferroviário, de Divinópolis, e Lola, ex-jogador do Atlético. Além de formar atletas, o clube quer formar cidadãos

O "vovô" da cidade de Contagem celebra com muito orgulho seus 69 anos de história. Assim é conhecido um dos times de Futebol Amador mais antigos do município, o Granja Adélia Esporte Clube. No dia 1º de maio, além das comemorações de aniversário, o clube realiza um festival esportivo.

Segundo o secretário do clube, Roberto Fernandes, o começo dessa longa história se deu na década de 1930, com jovens moradores do bairro Bernardo Monteiro que se reuniam para disputar jogos contra equipes de outros bairros. Como o grupo ia ganhando cada vez mais a cara de clube de futebol, seus fundadores, Matias Lobado e seus amigos, decidiram registrar a equipe em 1941 para disputar os campeonatos que existiam na cidade.

Um dos capítulos dessa longa e bonita história é lembrado pelo ex-jogador Tuca. Ele conta que, na época em que o clube era presidido por Helvécio Soares, em todos os fins de semana, nos dias de jogos, o presidente chamava vários jogadores de Belo Horizonte para jogar, e convocava apenas dois ou três moradores do bairro. Indignados com a situação, os demais atletas do bairro decidiram se rebelar contra as atitudes do mandatário do clube. Eles criaram vários cartazes repudiando os jogadores que vinham da capital, criando um clima negativo em dias de jogos.

Conforme o ditado, "os incomodados que se mudem", Helvécio Soares não aceitou as manifestações e pediu o desligamento da presidência do Granja Adélia. Só depois que o então vice-presidente, Sebastião Isidoro, assumiu é que a situação voltou ao normal entre diretoria e atletas do bairro.

Escola

Para continuar escrevendo sua história, o clube criou uma escola de futebol para meninos de 7 a 17 anos. Os treinamentos são realizados três vezes por semana, em dois períodos. Interessados podem entrar em contato com o secretário Roberto Fernandes pelo (31) 8536-3673.