Lembrete
Tecle CTRL+F5 para atualizar as páginas
 

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Sexta-Feira - 21/04/2006

COPA DT - Galinho pula na frente  - Atlético goleia o Vespasiano por 4 a 1 e coloca dois pontos de vantagem sobre o rival Cruzeiro

A equipe júnior do Atlético assumiu a liderança da Copa Integração Diário da Tarde com uma goleada de 4 a 1 sobre o Vespasiano, ontem à tarde, no Campo do Vespasiano. Adriano Júnior, aos 2 minutos, César, aos 27 do primeiro tempo, e Cristiano, aos 28, e Léo Veloso, aos 46 minutos do segundo construíram a goleada alvinegra.

Com a vitória fora de casa, o Atlécico assumiu a liderança da categoria com 12 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, com um jogo a menos. Na próxima rodada, o Galinho faz o clássico com o América. Ontem, a equipe contou com a volta do lateral-direito Sheslon, que estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20.

O técnico Marcelo Oliveira usou no jogo de ontem Jéferson; Sheslon (Assis), Werley, Almeida e Adriano Júnior (Léo Veloso); Max, Rodrigo Silva, Batista e Edílson (Rafael Aguiar); César (Robertinho) e Cristiano.

Infantil e juvenil no Estádio do Frimisa

Os times infantil e juvenil do Atlético voltam a campo hoje pela Copa DT, para enfrentar o Projeto Atleta do Amanhã, de Santa Luzia. O infantil tem 10 pontos e ocupa a 3ª posição. Já o juvenil tenta faturar os três pontos para alcançar o líder Cruzeiro, com 13 pontos. A equipe alvinegra tem três vitórias e um empate, com 22 gols a favor e dois contra. Os jogos serão disputados às 9h e às 10h40, no campo da Frimisa, em Santa Luzia.

O Projeto Atleta do Amanhã, dirigido pelo ex-jogador do Atlético, Paulo Martins, busca sua primeira vitória no infantil, pois está na 9ª colocação, com dois empates e duas derrotas. O time marcou oito gols e levou 11. O juvenil faz melhor campanha. Com três vitórias e um empate está em 4º lugar, com nove gols a favor e quatro contra.

O juvenil do Atlético não usará sua força máxima. O técnico Leonardo Condé decidiu poupar a maioria dos titulares, pois a equipe principal viajará amanhã, para a Itália, onde participará do Torneio de Gradisca, do qual foi campeão em 2004 e vice no ano passado. Resolvi poupar 70% dos jogadores, para evitar algum tipo de problema, já que vamos participar de um torneio importante. Além, disso será importante dar oportunidade e a outros jogadores , disse o técnico. Os times:

Infantil

Projeto Atleta: Samuel; Wesley, Mateus, Mateus Pereira e Mota; Roger, Wesley Francisco, Artur e Natan; Bruninho e Thiago Angelo.

Técnico: Paulo Martins.

Atlético: Renan; Dênis, Felipe, Alexandre e Samuel; Cafu, João Vitor, Heron e João Pedro; Breno e Neto. Técnico: Ademir Carvalho.

Árbitro: Thiago Souza Arantes

Assistentes: Nedson de Souza e Igor Júnior Benevenuto

Juvenil

Projeto Atleta: Fred; Robert, Rafael, Alisson e Edinho; Ramon, Wilker, Ulisses e Rodrigo; Guilherme e Erick.

Técnico: Paulo Martins.

Atlético: Renan; Thiago, Alvarenga, Jackson e Chiquinho; Douglas, Hélio, Jhonata e Souza; Giulherme e Artur.

Técnico: Leonardo Condé.

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto

Assistentes: Nedson de Souza e Thiago de Souza Arantes

América vence duas em Santa Luzia

No Centro de Treinamento do América, em Santa Luzia, no primeiro jogo, o infantil do América goleou por 4 a 0 o Santa Cruz e se manteve em segundo, com 13 pontos, atrás do Cruzeiro, que tem 15 pontos. O time disputou cinco jogos, venceu quatro, empatou um, com 22 gols marcados e dois sofridos. O jogo marcou a estréia do novo técnico do infantil americano, Marcos Valadares, ex-Santa Tereza.

Na categoria juvenil, liderada pelo Cruzeiro, com 13 pontos, o América venceu por 2 a 1, gols marcados no segundo tempo. O time orientado pelo ex-árbitro Antônio Willian Gomes tem quatro vitórias e um empate, 12 gols marcados e dois sofridos. Já o Santa Cruz tem apenas três pontos, de vitória em cinco jogos.

Infantil

América: George (Deivid); André Caldas, Davi (Alex), Alan e Nilo (Rafael); Danilo (Walace), Rafael Mazoni (André Salum), Túlio e Augusto; Michel e Fabrício (Marcelo Sabino).

Técnico: Marcos Valadares

Santa Cruz: Augusto; Luan (Wesley), Diego, Adam e Muller; Thiaguinho (Lucas), Pedro, Rafael (Phelipe) e Mateus; John (Paulinho) e Gilson.

Técnico: Gilmar Nonato

Gols: Michel, André Caldas, Alan e Marcelo Sabino

Árbitro: Antônio Fernandes da Costa

Assistentes: Roberto Marcílio de Almeida e Marco Antônio Loureiro

Juvenil

América: Diogo; Romeu, Vinícius, André e Pavão; Magalhães, Lafaiete (Gabriel), Caiado (Saldanha) e Romário (João Pedro; Toledo e Cacá (Wesley).

Técnico: Antônio Willian Gomes.

Santa Cruz: Gustavo, Gleison (Lucinei), Mascarenhas, Bruninho e Heron; Pedro, José Felipe, Reinaldo e Hudson (Felipinho); Ricardo (Wesley) e Júlio César.

Técnico: Marcílio.

Gols: Saldanha e André (América); Júlio César (Santa Cruz)

Árbitro: Marco Antônio Loureiro

Assistentes: Roberto Marcílio de Almeida e Antônio Fernandes da Costa

***********