Lembrete
Tecle CTRL+F5 para atualizar as páginas
 

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Quinta-Feira - 13/04/2006

COPA DT - Clássico dramático no Horto  - Vila Nova vence o América por 4 a 3 em jogo de muita emoção

Um clássico quente. Assim foi América e Vila Nova, ontem à tarde, no Independência, pela categoria júnior da Copa Integração DIÁRIO DA TARDE. Um jogo de sete gols, muito espírito de luta, dois jogadores expulsos na vitória de 4 a 3 do Vila Nova sobre o América. O time de Nova Lima, com uma equipe mais organizada taticamente pelo técnico Dirceu Belisquete, chegou a abrir incríveis 4 a 0, para o desesperado dos torcedores americanos que estavam no Horto. Mas, no segundo tempo, o Leãozinho relaxou e o América, com muita raça, fez três gols e esteve bem perto de conseguir um empate heróico.

Apesar do forte calor, o clássico foi disputado em alta velocidade. Campeão da categoria no ano passado, o Vila Nova começou mostrando um melhor futebol e abriu o marcador aos 19 minutos, gol de Serginho, que voltou a marcar aos 23 minutos.

O Leão do Bonfim tomou conta do jogo e, aos 31 minutos, ampliou para 3 a 0, em cobrança de pênalti do zagueiro Diego no atacante Rafael Gomes. O atacante Robertinho, destaque do jogo, converteu com categoria. O resultado era justo, uma vez que o América errava muitos passes e não conseguia dar seqüência nas jogadas ofensivas.

Mais gols

O América voltou diferente para o segundo tempo. O técnico Maurílio Passini optou pelo sistema tático 3-5-2, para dar mais liberdade aos laterais, mas acabou sofrendo o quarto gol, aos 13 minutos. Em um passe errado do meia Thiago, que tentou recuar uma bola do meio-campo, Robertinho foi mais esperado, ganhou na corrida dos zagueiros adversários e teve a calma necessária para finalizar bem na saída do goleiro Daniel.

A partir daí , o Vila Nova tirou o pé do acelerador e acabou permitindo a reação do América. Yan marcou aos 25 minutos, e depois aos 33, de cabeça, completando uma cobrança de escanteio. Depois houve um tumulto, quando o goleiro Tiago agrediu o meia George, sem bola. Houve invasão do campeão dos integrantes dos bancos das duas equipes, mas depois dos ânimos acalmados, Tiago, do Vila Nova, e o zagueiro Diego, do América, foram expulsos.

No finalzinho do jogo, o América marcou seu terceiro gol, com George cobrando falta. Mas já não dava mais tempo de chegar ao empate, em um jogo que ficou dramático para o Vila Nova.

Ficha técnica

AMÉRICA

Daniel; Marcelo (Pierre), Diego. Adalberto e Rafael: Moisés (George), Maurício (Marcos), Hugo (Rafael Massad) e Thiago (Kelson); Yan e

André (Paulinho).

Técnico: Maurílio Passini.

VILA NOVA

Tiago; Bruno Rossi (Juninho), Tássio, Gilmar e Pedrinho (Joel); Bruno Bicalho, Serginho, Cacado (Hugo) e Erick (Sérgio Goiano, depois Luiz Paulo); Rafael Gomes (Helder) e Robertinho (Rafael). Técnico: Dirceu Belisquete.

GOLS

Serginho, aos 19 e aos 23min, e Robertinho, aos 31min do 1º tempo; Robertinho, aos 13, Yan, aos 25 e 33min, e George, aos 51min do 2º tempo

LOCAL: Independência

MOTIVO: Copa Integração, categoria júnior, 4ª rodada da 1ª fase

ÁRBITRO: Antônio A. Costa Júnior

ASSISTENTES: Celso Luiz da Silva e Carlos Henrique Andrade

CARTÕES

Amarelos: Diego e André (América); Bruno Rossi (Vila Nova)

Vermelhos: Tiago (Vila Nova); Diego (América)

Rodada de muitos gols

Atlético e Cruzeiro não deram a menor chance aos seus adversários nas categorias infantil e juvenil, na rodada de ontem. Juntos, marcaram nada menos que 39 gols nos confrontos disputados no campo do Geralvidas, em Betim, e na Cidade do Galo, em Vespasiano, pela manhã. Nos jogos contra o Vera Cruz, o infantil celeste goleou por 16 a 0, enquanto o juvenil ganhou por 4 a 0. Na Cidade do Galo, o infantil do Atlético venceu o Minas Gerais por 3 a 0, sendo que no juvenil, a goleada foi de 16 a 0.

Mesmo no campo do advesário, os times infantil e juvenil do Cruzeiro não tiveram dificuldades para vencer as equipes do Vera Cruz, na rodada dupla realizada no campo do Geralvidas, em Betim.. A equipe celeste, do técnico Alexandre Grasseli, isolou-se na liderança da categoria com 12 pontos, com quatro vitórias em quatro jogos.

Os gols foram marcados por Thiago (5), Rodrigo (2), Matheu (2), Rafael Medeiros (2), Vitor, Zé Eduardo, Bruno, Patrick e Gabriel. Time: Douglas (Pedro); Túlio (Patrick), Bruno, Felyp e Gabriel; Euler (Andrson), Zé Eduardo e Rafael Medeiros (Vinícius); Vitor (Rodrigo), Rafael Diógenes (Matheu) e Thiago (Gibran).

Depois foi a vez do juvenil vencer por 4 a 0, gols de Jonathas, Pablo, Washington e outro contra. O time chegou a 10 pontos em quatro jogos. Time: Willian; Wagner (Marcos), Diego (Lucas) e Wellington; Carlos Magno, Emerson, Cacado (Rafael), Pablo (Diego) e Jonatas; Washington e Joabe (Plínio).

Atlético

O infantil do Atlético conquistou a terceira vitória na Copa DT, ao vencer o Minas Gerais por 3 a 0, ontem pela manhã, na Cidade do Galo. Alexandre marcou aos 15 minutos do primeiro tempo. No segundo, ampliou aos cinco minutos novamente com Alexandre e Felipe fechou o placar aos dez minutos. O time chegou aos 10 pontos na competição.

Atlético: Renan; Samuel, Dênis Felipe e Eron; Alexandre, João Vítor, Neto e Souto (Wendel); Breno (Douglas) e Lopes (Rômulo).

Técnico: Ademir Carvalho.

O juvenil goleou por 16 a 0, gols de Hudson (4), Souza (3), Paulo Henrique (2), Humberto, Luiz Gustavo, Yuri, Chiquinho, Jeferson, Guilherme e Artur.

Time: Darley (Renan); Humberto, Lázaro, Vágner (Jadson) e Luiz Gustavbo); Gustavo (Douglas), Jefersson (Souza), Yuri (Hélio)) e Chiquinho; Paulo Henrique (Guilherme) e Hudson (Artur).

Técnico: Leonardo Condé.

***********