Lembrete
Tecle CTRL+F5 para atualizar as páginas
 

www.esportesamadores.hpg.com.br

 Divulgação e Valorização do Futebol Amador de Minas Gerais

 

Fonte: Jornal Diário da Tarde - BH - MG - Segunda-Feira - 10/04/2006

COPA DT - América e Atlético iguais - Rivais empatam clássicos nas categorias infantil e juvenil, em Santa Luzia

América e Atlético fizeram no sábado dois clássicos bastante equilibrados na terceira rodada da Copa Integração DIÁRIO DA TARDE, que terminaram empatados em 1 a 1. Os jogos foram disputados no CT do América, em Santa Luzia. Na preliminar, o infantil do Atlético, que busca o tricampeonato, saiu na frente, com Rafael Lopes marando aos sete minutos do primeiro tempo. Mas o América não se entregou e chegou ao empate, aos 10 minutos do segundo tempo. Com este resultado, os clubes continuam no bloco de cima da tabela de classificação, ambos com sete pontos.

O técnico do América, Diogo Giacomini, que fez sua despedida do clube ele foi contratado para dirigir a Escola Internacional do Cruzeiro -gostou do jogo. Foi um jogo bem disputado e acirrado, com o espírito de clássico. A marcação foi forte dos dois lados, com lances de emoção e oportunidades de gols para as equipes , afirmou Giacomini, para quem o resultado foi justo.

Já o técnico do Atlético, Ademir Carvalho, viu um jogo complicado , por causa das dimensões reduzidas do campo do CT do América, e também pela qualidade do adversário. Acho que, levando-se em conta tudo o que aconteceu, o resultado acabou sendo justo .

Na categoria juvenil, o equilíbrio se repetiu e o placar também. Os gols foram marcados no primeiro tempo.

O América saiu na frente, aos nove minutos, quando o zagueiro André balançou as redes do rival, aos nove minutos.O empate do Atlético aconteceu com Jeferson, aos 24 minutos. O técnico do Atlético, Leonardo Condé, também reclamou do tamanho do campo do CT de Santa Luzia, o que dificultou seu time a impor o toque de bola.

Ele aproveitou o jogo para fazer observações, uma vez que no dia 22 deste mês a equipe viajará para a Itália, onde disputará o Torneio Internacional de Gradisca. Achei que o resultado foi justo e que houve muita correria , afirmou Condé.

Infantil

América: George; André Caldas, Alan, Davi e Nilo; Danilo, Augusto, Túlio (André Salum) e Fabrício; Michel (Rafael) e Sabino. 

Técnico: Diogo Giacomini.

Atlético: Renan; Samuel, Marcelo, Alex e Eron; Cafu, João Vitor, Caçapa e Soutto; Breno (Neto) e Rafael Lopes. 

Técnico: Ademir Carvalho.

Árbitro: Valter Charles Assunção Gonçalves

Assistentes: Efigênio Saraiva Lopes e Denisson Eufrásio Domingues

Juvenil

América: Diogo; Fernandes (Caiado), Vinícius, André e Magalhães; Pavão, Lafaiete, Serginho e Jataí; Leandro Saldanha (João Pedro) e André (Romário). 

Técnico: Antônio William Gomes

Atlético: Darlei; Humberto, Lázaro, Vágner e Luís Gustavo; Gustavo, Jeferson, Yuri e Chiquinho (Jhonathan); Paulo Henrique e Hudson. 

Técnico: Leonardo Condé.

Árbitro: Denisson Eufrásio Domingues

Assistentes: Efigênio Saraiva Lopes e Válter Charles Assunção Gonçalves

Minas Gerais encosta nos líderes com vitória em casa

O time infantil do Clube Minas Gerais deu um salto importante na tabela de pontuação da Copa Integração DIÁRIO DA TARDE, em sua terceira rodada da primeira fase, ao vencer o Santa Cruz, ontem pela, por 3 a 1, em jogo disputado em seu Centro de Treinamento, em Justinópolis. Com este resultado, o Minas Gerais passou para o bloco das equipes colocadas em segundo lugar, pelo número de pontos 7.

Os gols foram marcados por Rafael, Gustavo e Ademar, enquanto Tiaguinho descontou para o Santa Cruz. O técnico Adriano disse que sua equipe facilitou sua vitória marcando um gol logo no início do jogo, o que desestabilizou o adversário. A partir daí, o Minas Gerais começou a mandar no jogo, criando outras chances para ampliar o marcador.

Já o técnico Johson, do Santa Cruz, lamentou a derrota ao afirmar que seu time esteve melhor no segundo tempo, mas que o sistema defensivo cometeu falhas.

Equipes

Minas Gerais: Mateus; Guilherme, Gerson, Henrique (André) e Maycon; Wanderson, Gustavo, Piriu e Jhonatan; Rafael e Charles (Ademar). 

Técnico: Adriano.

Santa Cruz: Augusto; Pedro, Washington, Muller e Lucas (Thiaguinho); Gustavo, Luan (Diego), Rafael e Mateus; Paulo e Vinícius, depois Adam). 

Técnico: Johson.

Árbitro: Felipe Lucas Costa

Assistentes: Valdeci Angelo da Silva e Paulo Henrique Camargos

Juvenil sofre goleada

O juvenil do Clube Minas Gerais decepcionou sua torcida ontem, no jogo de fundo, ao ser goleado pelo Santa Cruz por 5 a 0. Com a derrota, o Minas Gerais permanece na penúltima colocação, sem pontuar. Para o Santa Cruz, foi a primeira vitória na temporada.

O técnico Iran Lucas entende que o resultado acaba escondendo a atuação de sua equipe, que criou chances e não teve sorte nas finalizações: Mandamos duas bolas na trave e perdemos três oportunidades claras de marcar. Já o Santa Cruz soube aproveitar as jogadas ofensivas, e este foi o retrato do jogo .

Ele atribui a goleada também ao fato de que perdeu jogadores por contusão. O jogo estava igual, quando fui obrigado a fazer mudanças .

Os gols do Santa Cruz foram marcados por Hudson (2), Ratinho, Pedro e Ricardo.

Minas Gerais: Rogério (Josef); Charles(Luciano), Willian (Alex), Kiko e Diego (Thiago); Jhonatan (Fernando), Juninho, Dentinho (Guilherme) e Alex.; Alisson e Banana. 

Técnico: Iran.

Santa Cruz:Gustavo; Lucas (Borgarelli), Mascarenhas, Bruninho e Felipe; Pedro, José Felipe, Reinaldo, Rapahel e Hudson; Ricardo (Felipinho) e Ratinho (Mário). 

Técnico: Marcílio.

Árbitro: Paulo Henrique Camargos Oliveira

Assistentes: Valdeci Angelo da Silva e Felipe Lucas Costa

***********